saudeLOGO Created with Sketch.

Coca, Ambev e Pepsi vão parar de vender refrigerantes nas escolas

O acordo foi feito para combater a obesidade infantil

A Coca-Cola, a PepsiCo e a Ambev (detentora da marca Guaraná Antarctica) anunciaram nesta quarta-feira, dia 22,  que deixarão de comercializar refrigerantes para escolas com alunos de até 12 anos de idade (ou com maioria de estudantes nessa faixa etária). Segundo as próprias empresas, a medida visa frear a obesidade infantil.

As vendas serão suspensas em agosto. “No momento do recreio, os alunos têm acesso às cantinas escolares sem a orientação e a companhia de pais e responsáveis, e crianças abaixo de 12 anos ainda não têm maturidade suficiente para tomar decisões de consumo”, afirmam as companhias, por meio de um comunicado. No lugar dos refrigerantes, elas pretendem oferecer água mineral, suco com 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas que atendam a critérios nutricionais específicos. 

Segundo a nota divulgada sobre o assunto, a atitude foi baseada em conversas com especialistas em saúde pública, alimentação e nutrição, além de profissionais e instituições ligadas aos direitos das crianças. A proposta valerá para as cantinas que compram diretamente das fabricantes e de seus distribuidores.

Só não podemos nos esquecer que, mesmo depois dos 12 anos de idade, o consumo exagerado de refrigerantes segue como uma grande preocupação — tanto dentro quanto fora da escola. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s