saudeLOGO Created with Sketch.

Um natal que é o bicho

Aproveitamos o período festivo para mostrar alguns mimos que, além de entreter os animais, contribuem para o bem-estar deles

Não menospreze o valor de um brinquedinho na qualidade de vida do seu parceiro peludo. “Deixá-lo entretido é uma ótima forma de fazê-lo interagir melhor com o ambiente”, dá o recado a especialista em comportamento animal Tatiane Ichitani, presidente do Instituto Cão Terapeuta. Mas não se deixe levar pelo clima natalino comprando tudo que vê pela frente: é essencial escolher com cuidado o presente do bicho. “As bolinhas, por exemplo, não podem caber totalmente na boca. Do contrário, há risco de asfixia”, alerta a veterinária Gabriela Muniz, do Centro Veterinário Lins, na capital paulista.

 

PRESENTES QUE FAZEM BEM

Um pote para os glutões
Ele possui relevos que impedem o cão de encher a boca de ração, melhorando a digestão e evitando torções gástricas. E não se preocupe: o esforço extra é visto como um passatempo.

É brinquedo ou comedouro?
Trata-se de uma bola oca em que é possível colocar ração ou petisco. Aí, conforme o bicho mexe com ela, gostosuras saem por furinhos. É ocupação garantida – que pode amenizar a ansiedade.

Bebedouro higiênico
Uma plataforma que fica boiando dentro do potinho impede que os pelos fiquem úmidos. Isso afasta infecções e até dermatites, além de deixar seu piso mais limpo.

Cordinha com nós
São vários fios entrelaçados e fixos por nós nas pontas do produto (como você vê na foto acima). Cada dentada ajuda a combater tártaro, mau hálito e inclusive estresse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s