Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Plano de saúde para os pets

Cresce a demanda por convênios para animais domésticos. O que levar em conta na hora de contratar o serviço

Por Ingrid Luisa 24 dez 2021, 13h49

Cada vez mais pets ganham cobertura de um plano de saúde no Brasil: estima-se que entre 100 mil e 130 mil bichos já recebam assistência por aqui nessa modalidade.

E, agora, até empresas grandes do ramo da saúde humana estão entrando nesse mercado, caso da Qualicorp. “Nas nossas pesquisas sobre o que mais interessava aos clientes, o plano de saúde para animais foi um dos mais requisitados”, conta Elton Carluci, vice-presidente comercial, de Inovação e Novos Negócios da companhia.

O plano da Qualicorp, por exemplo, inclui consultas, ambulatório, transporte emergencial ao veterinário, exames, internação, assistência funerária, serviços de concierge para agendamento de consultas, vacinas e envio de ração. Versões mais caras incluem cirurgia, fisioterapia e acupuntura. A ideia é ter segurança e tranquilidade ao cuidar de toda a família — mesmo!

+ Leia Também: Como educar o pet sem traumatizá-lo

Avalie antes de aderir

Como é um serviço relativamente novo, vale a pena ficar atento a certos detalhes

  • Autenticação
    O Conselho Federal de Medicina Veterinária alerta que o ideal é conferir se a empresa está registrada lá ou no conselho da sua região.
  • Particularidades
    Certifique-se se o plano atende as necessidades do seu pet. Alguns têm limite de idade, não cobrem certas doenças preexistentes etc.
  • Cobertura
    Verifique os serviços, estabelecimentos credenciados e se há sistema de reembolso para evitar surpresas desagradáveis depois.
  • Experiência
    Se possível, converse com pessoas que já dispõem do plano que você quer contratar, o que dá melhor compreensão do uso.
Compartilhe essa matéria via:

Média de custo

Planos como os da Qualicorp variam de 34,90 a 189,90 reais mensais, dependendo do limite gasto em cada produto. A versão mais simples cobre exames de imagem de até 500 reais, enquanto a mais completa chega a 2 mil reais.

O plano mais caro da Plamev Pet, marca tradicional no setor, pode chegar a 400 reais por mês. Parece salgado, mas as empresas defendem que as mensalidades ajudam no planejamento financeiro e evitam rombos emergenciais.

Continua após a publicidade

Publicidade