Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Como usar o sal gourmet?

O sal grosso é bom pra churrasco, o rosa vai bem na salada... Veja como utilizar as diferentes versões desse tempero na culinária

Por Thaís Manarini - 5 set 2017, 11h50

Uma onda de sais coloridos vindos de tudo que é canto do mundo invadiu os supermercados. E, junto com tanta opção, surge a dúvida: seriam esses temperos com apelo gourmet mais saudáveis? Para responder essa questão, experts da Universidade de São Paulo foram investigar essa história a fundo. Você pode conferir os resultados que eles encontraram na reportagem “Sal: vale a pena trocar o refinado pelo gourmet?” (clique aqui).

Você gosta do sabor e da crocância dos sais diferentosos? Então veja no vídeo acima as melhores dicas para incluir o Rosa do Himalaia, o Negro, a Flor de Sal e o Grosso em diversas receitas!

Apesar de tantas novidades gastronômicas, o que não muda é a orientação da Organização Mundial da Saúde para consumirmos até 5 gramas diários de sal (ou 2,3 gramas de sódio). Um desafio e tanto, já que o ingrediente está naturalmente nos alimentos, é adicionado aos industrializados e realça o gosto da comida. No fim do dia, o brasileiro ingere cerca de 12 gramas do tempero. Portanto, moderação é a palavra de ordem, até para não sofrer com o aumento da pressão arterial!

Publicidade