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Tudo sobre Dietas à base de proteínas

Médico explica por que a fome pode bater mais forte em tempos de pandemia e lista estratégias para aumentar a saciedade com uma alimentação saudável
Médico explica a importância da proteína na dieta e por que a ingestão adequada ajuda a conservar a massa muscular e controlar o peso
Para que serve o ora-pro-nóbis?
Alimentação

Os benefícios do ora-pro-nóbis para a saúde

Por Regina Célia Pereira - Atualizado em 21 fev 2020, 10h32 - Publicado em 11 fev 2020, 10h20
Veja para que serve essa planta consagrada por seus atributos nutricionais e culinários
Os benefícios da soja preta.
Alimentação

Soja preta tem mais proteína do que feijão

Por Goretti Tenorio - Atualizado em 28 jan 2020, 11h24 - Publicado em 28 jan 2020, 10h24
Uma nova linhagem da leguminosa tem gosto mais suave e é mais fácil de cozinhar que o grão amarelo. E se destaca também pela qualidade nutricional
Há alimentos e suplementos capazes de turbinar os efeitos da musculação – mas também tem pegadinhas no meio do caminho
Iogurtes proteicos chegam aos mercados.
Alimentação

Iogurtes proteicos invadem o mercado

Por Goretti Tenorio - Atualizado em 24 jun 2019, 15h19 - Publicado em 19 jun 2019, 10h00
Whey protein e caseína entram na receita desses laticínios, que são ideais para quem faz academia ou tem deficiência de proteína no organismo
O melhor é fazer a pasta de amendoim em casa
Alimentação

Pasta de amendoim: dos benefícios ao modo de preparo

Por Maurício Brum - Atualizado em 4 jul 2019, 13h39 - Publicado em 27 Maio 2019, 10h30
Popular nos Estados Unidos, ela já coleciona fãs no Brasil — sobretudo entre praticantes de exercícios. Mas a pasta traz vantagens até para quem não treina
Polenta e purê: qual a melhor receita?
Alimentação

Compare: polenta cremosa e purê de batata

Por Thaís Manarini - Atualizado em 8 jul 2019, 15h30 - Publicado em 26 Maio 2019, 11h15
Destrinchamos as características nutricionais das duas receitas
Como fazer um bacalhau saudável
Alimentação

Como fazer um bacalhau saudável na Páscoa

Por Maria Tereza Santos - 18 abr 2019, 17h03
Esse peixe é uma ótima pedida para aproveitar a Páscoa com saúde. Mas isso depende da forma de preparo do bacalhau – e não tem só a ver com o sal
Descubra quando você deve tomar suplementos alimentares
Alimentação, Fitness

O que são suplementos alimentares: para quem, quando e por quê

Por Thaís Manarini - Atualizado em 12 ago 2019, 12h34 - Publicado em 13 dez 2018, 10h01
Comprados sem prescrição, eles anunciam os mais variados benefícios. Nem sempre, porém, entregam o que prometem. Descubra o que são e para o que servem
Marcas de whey protein na PROTESTE
Alimentação

Teste com whey protein: teor inadequado de nutrientes é notado em marcas

Por Da Redação - Atualizado em 5 dez 2019, 12h59 - Publicado em 4 out 2018, 16h45
PROTESTE revela que alguns desses produtos, usados para ganho de músculos, ofertam quantidades de carboidrato e proteína diferentes das prometidas
Comer ovo todo dia não faz mal à saúde
Alimentação

Comer ovo todo dia não faz mal ao coração

Por Thaís Manarini - 27 set 2018, 10h30
Pesquisa não só reforça que dá para comer o alimento sem culpa como sugere que isso traria vantagens
É comum ouvir que treinos de hipertrofia exigem doses altíssimas desse nutriente. Na verdade, o exagero de fontes proteicas pode até sabotar a musculatura
Especialistas mostram o papel dos nutrientes na prevenção e no combate da sarcopenia, o déficit de força e músculos
Low carb: farsa ou solução?
Alimentação

Dieta low carb: vale a pena?

Por Thaís Manarini - Atualizado em 6 abr 2020, 10h59 - Publicado em 18 mar 2018, 12h00
Investir em um cardápio low carb para emagrecer voltou à moda com tudo. A estratégia até funciona, mas não é unanimidade entre os experts
Ovos inteiros ou claras para fortalecer os músculos?
Alimentação, Fitness

Ovo inteiro ou só as claras: o que é melhor para os músculos?

Por Thaís Manarini - Atualizado em 27 set 2018, 11h04 - Publicado em 9 jan 2018, 18h00
Estudo de pesquisadores americanos se concentrou nessa pergunta. E os resultados da comparação surpreenderam
Nutricionista conta como se proteger desse fenômeno associado ao sedentarismo e a uma alimentação desequilibrada. Alguns ajustes na dieta são fundamentais
As dietas mais populares do Brasil
Alimentação

Como e por que os brasileiros fazem dieta

Por Vand Vieira - Atualizado em 14 fev 2020, 18h23 - Publicado em 2 out 2017, 17h28
Regimes populares, acompanhamento profissional e outras questões importantes para a perda de peso foram quantificadas em novo levantamento
Proteína no café da manhã: o segredo para ter mais massa magra?
Alimentação

Para ficar forte, não adianta comer muita proteína de uma só vez

Por Vand Vieira - Atualizado em 14 fev 2020, 18h23 - Publicado em 10 set 2017, 10h36
Distribuir a ingestão de alimentos ricos nesse nutriente ao longo do dia em vez de concentrá-la só no almoço ou no jantar ajuda a preservar a musculatura
Sarcopenia: proteínas para os músculos
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Alimentação

Quanto e como comer proteína para ter músculos fortes

Por Da Redação - Atualizado em 30 ago 2017, 19h32 - Publicado em 30 ago 2017, 19h20
Comer fontes desse nutriente é essencial para prevenir a fraqueza muscular (sarcopenia). Mas essa história não é tão simples assim
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