Previsões sobre o novo normal
Como será a vida após a quarentena, mas antes de uma vacina? Um cientista e moradores de países que já passaram pelo pior dão suas impressões
Como será nossa vida quando a onda de novas infecções pelo coronavírus (Sars-CoV-2) finalmente arrefecer no Brasil? Está aí a pergunta que norteia este episódio do podcast Detetives da SAÚDE sobre o novo normal.
Nosso convidado principal é Stevens Rehen, neurocientista da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Em suas especulações sobre o futuro da sociedade após essa pandemia, ele traz soluções para escolas, ambientes de trabalho, grandes eventos… e até bares! “Uma opção será termos banheiros em que você pode abrir as portas com os pés, o que evita a contaminação das mãos”, exemplifica.
Uma coisa é certa: a vida em sociedade mudará consideravelmente. Rehen faz uma analogia: “Antes do 11 de setembro, ninguém imaginava que teria de tirar os sapatos em pleno aeroporto e passar por algumas outras medidas de segurança. Hoje isso é tido como normal”.
Durante o episódio, teremos a participação especial de Isabela Sperandio, jornalista que mora na Espanha e conta como está sendo sair de uma quarentena intensa. Já Newton Pereira, que trabalha em uma empresa de consultoria, traz um relato direto do Canadá.
Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.
Se preferir, acompanhe o episódio pelo Spotify diretamente por aqui:
Ou pelo Youtube: