saudeLOGO Created with Sketch.

Descubra como escolher as melhores opções para os lanches da tarde

Uma alimentação equilibrada é fundamental para manter nossa saúde em dia. Mas lembre-se: comer bem nos intervalos das refeições também é essencial

Lanches intermediários x beliscos

Escolher alimentos nutritivos, deixar o prato bem colorido e investir em verduras, legumes, proteínas e gorduras do bem já faz parte da nossa rotina. No entanto, na hora que bate aquela fome no meio da tarde, o que você escolhe para saciar essa fome também influencia – e muito – a manutenção da vida saudável. Então, para te ajudar a escolher o lanche certo durante todo o dia, recorremos à ciência, que já entendeu como funcionam essas escolhas e dividiu esses alimentos em dois grupos: lanches intermediários e beliscos. Abaixo, as diferenças principais entre eles.

 (Tabela/Abril Branded Content)

Dicas extras para você sempre escolher os lanches certos!

Veja, abaixo, algumas dicas que podem também contribuir para a melhoria do seu bem-estar também entre as refeições:

– Tente reconhecer se sua fome é física ou se é apenas vontade de comer. Uma dica boa é prestar atenção aos sinais emocionais que desencadeiam esses desejos.
– Preste atenção aos sinais corporais de saciedade e satisfação. Ou seja, respeite a hora que seu corpo diz “estou satisfeito”.
– Foque em toda experiência sensorial, aproveite cada refeição e coma sem pressa.
– Faça escolhas alimentares conscientes. Para te ajudar, tente substituir os lanchinhos pouco saudáveis por opções mais nutritivas, garantindo assim mais saciedade e uma rotina muito mais leve e saudável.

Bauducco Cereale

Para te ajudar nesta tarefa diária, a linha Bauducco Cereale, parceira da mulher moderna, oferece um portfólio de produtos que, além de ser fonte de fibras, contam com cereais integrais como primeiro ingrediente. A linha é composta por biscoitos integrais doces, salgados e cookies, que trazem praticidade aos lanches intermediários e um sabor indescritível. Experimente você também.