4 famosos que sofrem com o TOC, doença de 8 milhões no Brasil
Até o "rei" Roberto Carlos faz parte da lista de celebridades com transtorno obsessivo compulsivo - conheça outros e suas manias
Você já deve ter ouvido alguma piadinha sobre o transtorno obsessivo compulsivo, o TOC. A doença, no entanto, é coisa séria – e afeta a vida de aproximadamente 8 milhões de brasileiros hoje em dia.
E o distúrbio não escolhe as pessoas que afeta – existem inclusive famosos que sofrem (muito!) com o TOC. O lado “bom” da coisa? As declarações deles a respeito são capazes de desmistificar um pouquinho esse tema. Conheça algumas de suas histórias:
Roberto Carlos (músico)
O rei da música brasileira evitava certas cores, como marrom e preto. Por isso, até retirou alguns clássicos de seu repertório, caso de “Negro Gato“. Já o azul está presente em toda a sua vida até os dias de hoje.
David Beckham (jogador de futebol)
O craque do futebol inglês marcou época no Real Madrid (da Espanha) e no Manchester United, da Inglaterra. Ele sempre arrumava do seu jeito os quartos de hotel e guardava todos os pertences em pares. Inclusive as chuteiras.
Daniel Radcliffe (ator)
O ator que deu vida ao bruxo Harry Potter nos cinemas repetia duas vezes tudo o que falava. Ele também chegou a gastar cinco minutos para apagar uma única lâmpada.
Luciana Vendramini (modelo e atriz)
A brasileira teve alguns episódios intensos de TOC. Ela já anunciou publicamente que chegou a ficar 26 horas parada embaixo de um fio de alta-tensão e tomava banhos de até dez horas.
Mais carne, menos arroz: as contradições da nova pirâmide alimentar dos EUA
Tirzepatida: como saber se é falsa e como não cair em ciladas
Doença de Chagas pode ser transmitida por açaí? Entenda morte de jovem no Pará
DNA de tumores dos anos 50 pode explicar aumento do câncer colorretal em jovens de hoje
Mounjaro pode mudar o tratamento da artrite psoriática, aponta novo estudo







