saudeLOGO Created with Sketch.

Por que precisamos ficar de olho no colesterol?

Ele é um dos maiores fatores de risco para infartos e derrames. E as taxas ideais variam de pessoa para pessoa

A maior preocupação, na verdade, é com o LDL, popularmente chamado de colesterol ruim. Se ele aparece em excesso, pode acabar preso nas artérias. Já o HDL tem a ver com outra partícula que carrega a molécula de colesterol pelo corpo, só que essa recolhe a gordureba excedente. Quando há um baita desequilíbrio entre essas taxas, fica o cenário perfeito para se formarem placas capazes de obstruir as artérias do coração.

Agora, os níveis de colesterol considerados ideais não são iguais para todo mundo. Por exemplo: um sujeito que já tem entupimentos nos vasos está no grupo de alto risco. Para esse, a tolerância ao LDL está cada vez menor. Embora a taxa-limite recomendada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia hoje seja 70 mg/dl, especialistas já dão como certo que o índice deverá baixar para 50 mg/dl.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s