Novo prêmio reconhecerá brasileiros que inovam pela saúde no país
Iniciativa de VEJA SAÚDE e Instituto Oncoclínicas está aberta à submissão de trabalhos nas áreas acadêmica, clínica e assistencial
Mostrar para o Brasil quem faz a diferença pela saúde – dentro do laboratório, no hospital ou pelas ruas e estradas do país – é o mote do Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica.
Em seu sexto ano de existência, a iniciativa do Grupo Abril foi reformulada e, agora, em parceria com o Instituto Oncoclínicas, buscará reconhecer profissionais e instituições que trabalham pelo avanço da ciência e pela melhora no cuidado e na assistência médica.
Podem participar estudos clínicos, projetos de desenvolvimento biotecnológico, programas hospitalares, campanhas de prevenção, ações educativas e assistenciais, entre outros, conduzidos por universidades, hospitais, centros de pesquisa, entidades públicas e privadas e startups.
A premiação está aberta a indicações de trabalhos realizados em todo o território nacional e as submissões podem ser feitas até o dia 23/10 pelo e-mail premiodeinovacaomedica@gmail.com.
São seis categorias em que os projetos poderão concorrer:
- Medicina de Precisão e Genômica
- Tecnologias Diagnósticas
- Terapias e Tratamentos
- Prevenção e Promoção à Saúde
- Medicina Social
- Engajamento e Empoderamento do Paciente
Os trabalhos submetidos que preencherem os critérios do regulamento da premiação serão analisados por um júri técnico com alguns dos maiores nomes da ciência e da saúde do país.
A dinâmica da premiação
Projetos que já apresentem algum resultado, do ponto de vista científico, clínico ou assistencial, podem ser indicados à premiação. Os autores receberão uma ficha para preenchimento e o trabalho será avaliado dentro dos critérios de seleção, como impacto, aplicabilidade e uso de tecnologia.
Uma vez aprovados, serão encaminhados dentro de um sistema para a análise e votação dos jurados.
Com a média de notas do júri, teremos um trabalho vencedor para cada uma das seis categorias. Os resultados serão anunciados em dezembro numa cerimônia também transmitida online.
Se você é profissional da área e realizou ou realiza um estudo, campanha ou projeto de desenvolvimento tecnológico voltado à saúde, não deixe de indicar seu trabalho.
O prêmio visa reconhecer, aplaudir e divulgar quem pensa, trabalha e batalha pelo bem-estar do brasileiro – hoje ou amanhã.