Isabel Veloso segue na UTI em estado grave, mas estável: veja atualizações
Influenciadora foi internada no final de novembro e precisou ser entubada após pneumonia grave
A família de Isabel Veloso, de 19 anos, publicou atualizações sobre a estado de saúde da influenciadora, que segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba.
A jovem foi internada em 27 de novembro, dias depois de receber alta após um segundo transplante de medula óssea. Ela teve uma crise respiratória e foi entubada. Exames também indicaram um quadro de hipermagnesemia – alto magnésio no sangue.
Isabel chegou a voltar a respirar sozinha, mas foi novamente entubada na quinta-feira (4) após um diagnóstico de pneumonia grave. O marido da influenciadora, o empresário Lucas Borbas, afirmou na segunda-feira (8) que ela está estável, com ajuda de aparelhos.
Lucas Borbas explicou aos seguidores nesta terça-feira (9) que gostaria de viajar para Curitiba para ficar no hospital junto de Isabel, mas que aguardava um conserto no carro. “Eu já era uma pessoa ansiosa, por causa dessa situação fiquei muito mais”, conta. “Já emagreci 9 kg. Não está sendo fácil”, comenta sobre a internação da esposa.
O pai da jovem, Joelson Veloso, pediu orações pela filha nas redes sociais. Ele ainda criticou perfis que postaram fotos vazadas de Isabel no hospital e pediu para os seguidores denunciarem um perfil no TikTok que publicou a informação falsa de que a influenciadora havia falecido.
+Leia também: Linfoma: conhecer os sintomas pode ajudar no diagnóstico precoce
Quando a internação na UTI é necessária?
As situações que mais levam a internações em UTI são sepse, problemas cardiovasculares, quadros neurológicos ou psiquiátricos, quadros respiratórios e gastrointestinais. Os pacientes internados na UTI são considerados graves ou críticos.
Na UTI, ficam alocados pacientes que precisam de cuidados e supervisão contínuas. Em alguns casos, isso quer dizer que a pessoa internada precisa ter acesso a equipamentos de suporte, como respirador mecânico – por isso tantos casos de internação em UTI durante a pandemia de covid-19 –, hemodiálise e monitorização constante.
O paciente ainda pode ser encaminhado para a UTI no pós-operatório. Nestes casos, o propósito da UTI é garantir que os sinais vitais sejam monitorados a todo tempo e qualquer complicação seja resolvida com rapidez.
Linfoma de Hodgkin e complicações: o histórico de saúde da influenciadora
Isabel Veloso enfrenta um linfoma de Hodgkin desde os 15 anos – um tipo de câncer agressivo com origem no sistema linfático. Aos 17 anos, descobriu que seu quadro de câncer é incurável. Desde que recebeu o diagnóstico, ela compartilha sua rotina na internet.
Veloso já afirmou que seu caso era terminal, mas depois corrigiu a informação. Na realidade, ela está em cuidados paliativos, que não servem apenas para pacientes cuja morte é iminente. Os cuidados paliativos são uma estratégia para melhorar o quadro clínico de pessoas com problemas de saúde crônicos. Entenda a diferença.
A influenciadora chegou a interromper o tratamento contra a doença. Em 2024, voltou às manchetes ao engravidar: ela deu à luz a Lucas, hoje com 11 meses, em dezembro do mesmo ano. Isabel precisou retomar a quimioterapia durante a gravidez, e o bebê nasceu às 32 semanas. Durante a gestação, ela ainda foi internada por uma infecção na bexiga e descobriu um descolamento de placenta.
Em maio desde ano, Veloso compartilhou que seu câncer estava em remissão, isto é, com sintomas reduzidos ou sem sintomas.
Em 24 de outubro, passou por um segundo transplante de medula: o primeiro foi do tipo autólogo, isto é, com origem na medula do próprio paciente; este segundo foi alogênico, já que as células da medula vieram de uma doação de seu pai, Joelson. Isabel se prepara também para uma nova rodada de quimioterapia.
A influenciadora também já compartilhou diagnósticos de pancreatite, hepatite, cisto hemorrágico no ovário e problemas na vesícula. Ela é frequentemente criticada na internet pela falta de precisão quanto às informações de seus diagnósticos, o que pode levar à desinformação.
Isabel Veloso segue na UTI em estado grave, mas estável: veja atualizações
Treino de peito: 5 exercícios que você pode fazer em casa
“Comer menos é muito ruim para os negócios”, diz uma das maiores autoridades da nutrição
Creatina: veja lista de marcas aprovadas pela Anvisa após análise
Dentistas podem prescrever Mounjaro? Entenda polêmica e o que é autorizado no Brasil







