Na pesquisa com a audiência, os especialistas diriam que o resultado foi bom, mas pode (e deve) melhorar.
É que 45% dos respondentes afirmaram usar protetor solar diariamente, medida importante para se defender da radiação ultravioleta por trás de envelhecimento precoce e tumores cutâneos.
Outros 40% acabam utilizando só quando se expõem mais ao sol — como nas férias de verão. Tá valendo, mas o contato com os raios no dia a dia também exige resguardo, alertam os dermatologistas.
+ Leia também: Onda de calor: saiba os principais impactos à saúde e como reduzir riscos
A ameaça ronda sobretudo os 13% que relatam nunca utilizar cremes para essa finalidade. O abuso sob o sol, ao longo do ano ou em temporadas específicas, leva a danos no DNA das células da pele, o primeiro passo para o desenvolvimento do câncer.
Esse tipo de lesão maligna é o principal tumor em prevalência no Brasil, podendo sabotar a qualidade e a expectativa de vida. Para se ver longe dele, que tal tomar mais cuidado com o sol?
As capas de 2023 mais queridas segundo os leitores
Fizemos uma enquete nas redes sociais para saber qual foi a capa predileta dos assinantes e seguidores no último ano.
Entre as 12 edições contempladas, um leque diverso de temas — fomos da ciência da felicidade à prevenção do câncer de pele — e um show de criatividade da nossa equipe de arte, tocada por Letícia Raposo e Laura Luduvig.
Pois na pesquisa o primeiríssimo lugar ficou com a capa da redescoberta do autismo. Medalha de prata para a edição sobre os perigos da estética e o bronze para o especial de nutrição. Obrigado pelos votos, leitores!
Parceria com o Brazil Health
VEJA SAÚDE estreia uma nova aliança para fortalecer sua rede de conteúdos digitais.
Agora, selamos uma parceria com o grupo Brazil Health, um canal de comunicação com curadoria e participação de grandes nomes da medicina no país. Eles trarão artigos didáticos toda semana em nosso site.
Conhecer para prevenir
Eis o lema da série de infográficos que levamos ao ar todo mês na revista e no portal. Sarampo, pólio, HPV, herpes-zóster, meningite…
Ao entender como essas infecções se manifestam e aprontam no organismo, fica ainda mais fácil perceber como as vacinas são tão importantes.
Newsletter semanal
Basta assinar esse serviço de VEJA SAÚDE em nosso site para receber, toda semana, um cardápio de conteúdos selecionados que merecem a leitura.
Com o olhar dos nossos editores, você não vai perder as matérias e artigos que bombaram ou conversam com a atualidade.
Ver para crer
Um resumo dos seis projetos vencedores do Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica está disponível em animações especiais em vídeo em nosso canal no YouTube.
Por meio de desenhos e números, ficará claro como esses trabalhos contribuem para a ciência e a saúde no país.
Buscador de remédios
Você já deve ter reparado que na home e em diversos conteúdos do site de VEJA SAÚDE há um sistema de busca de medicações, não?
Pois, se precisar procurar por um remédio, basta digitar ali no campo em branco o princípio ativo ou o nome comercial que a plataforma, disponibilizada pela Farmaindex, leva você às melhores opções e ofertas das principais redes de farmácia do Brasil.