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Aplicativo ajuda a escapar das eventuais ciladas dos planos de saúde

Ferramenta brasileira orienta a escolha do seguro e como proceder diante de problemas

Por André Biernath
Atualizado em 8 jul 2019, 15h46 - Publicado em 31 mar 2019, 10h35
tecnologia para reconectar pacientes
O bom uso da tecnologia pode ajudar a reconectar médicos e pacientes (Ilustração: Venimo/Getty Images)
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O programador Vitor Cunha sentiu na própria pele o descaso de uma operadora de saúde: no meio de uma emergência, quando mais precisava utilizar o serviço, teve os cuidados negados em um hospital. Para impedir que outros passem pelo mesmo estresse, ele criou o app Basta!, disponível gratuitamente na App Store – a ferramenta ainda não foi lançada para celulares com sistema Android.

“Ali você encontra, numa linguagem acessível e simples, seus principais direitos, as leis que regem o setor e orientações de como reagir diante de alguma dificuldade na hora do atendimento”, resume Cunha.

O usuário ainda pode dar notas para classificar o seu plano e, assim, ajudar as pessoas na hora de escolher a melhor companhia.

Três passos para seguir antes de assinar com qualquer operadora

Reputação: procure na internet e nas redes informações sobre a empresa e os comentários que ela recebeu de seus usuários.

Referência: acesse o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que faz uma relação dos planos com irregularidades.

Cobertura: verifique a lista de médicos, serviços e hospitais credenciados. Veja quantos estão perto de você e se atendem às suas necessidades.

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