saudeLOGO Created with Sketch.

Anvisa proíbe Magazine Luiza de vender medicamentos

Em nota no site, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou que a rede Magazine Luiza pare de divulgar e comercializar remédios

Uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Magazine Luiza recebeu uma má notícia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu essa empresa de vender ou divulgar quaisquer remédios.

Segundo a nota publicada no site da Anvisa, a Magazine Luiza não possui a chamada Autorização de Funcionamento de Farmácias e Drogarias (AFE). Para obtê-la, os estabelecimentos precisam enviar uma série de documentos, entre outras coisas.

Em teoria, essa medida serve como segurança para evitar a comercialização inadequada de medicamentos.

Mas então a Magazine Luiza vende remédios? Em uma busca no site da loja, a SAÚDE verificou que de fato há produtos sendo divulgados para combater diferentes problemas de saúde.

Dá para encontrar opções contra pedras nos rins, espinha, ejaculação precoce… A maioria dos produtos pertence à marca Eficácia, uma farmácia de manipulação.

A assessoria de imprensa da Magazine Luiza foi procurada para dar sua versão dos fatos. Mas, até a publicação desta nota, não retornou aos nossos contatos por telefone e e-mail.