Prescrições do editor: livros para quem busca equilíbrio e saídas contra o vício
Obras trazem reflexões e caminhos para encontrar propósito e bem-estar emocional em um mundo de convites a dependências e compulsões

Nunca a humanidade clamou tanto por paz… mental. E, entre a ansiedade das demandas diárias e os vícios que nos aprisionam, leituras podem oferecer uma luz para recalibrar ideias, expectativas e comportamentos. Três lançamentos no mercado editorial brasileiro vão justamente nessa direção.
Vício: o reino dos fantasmas famintos
Autor: Gabor Maté
Tradução: Carolina Simmer
Editora: Sextante
Páginas: 589
Uma das maiores autoridades em dependência química no planeta, o médico húngaro radicado no Canadá expõe um plano de ação para subjugar a atual “epidemia” de vícios ancorado em ciência e compaixão.
A saideira
Autora: Barbara Gancia
Editora: Matrix
Páginas: 318
Em versão revista e ampliada, o livro da jornalista brasileira narra sua epopeia para se desvencilhar do alcoolismo e resgatar sua vida e seu bem-estar emocional.
O jeito estoico de viver
Autor: William Mulligan
Tradução: Cássia Zanon
Editora: Latitude
Páginas: 220
Com mais de 2 mil anos de história, a filosofia estoica traz ensinamentos atemporais para pesarmos e balancearmos nossas atitudes e expectativas. Este guia, elaborado por um jovem especialista, resume suas lições.