saudeLOGO Created with Sketch.

Exercite-se para viver mais

Pessoas que se movimentam ao longo do dia têm até cinco vezes menos risco de morrer do que os sedentários

Essa é pra você que passa muito tempo sentado na frente de um computador ou televisão: um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos revela que esse hábito abala a longevidade.

Os 3 mil voluntários, de 50 a 79 anos, usaram durante sete dias um aparelho chamado acelerômetro, que consegue registrar todos os movimentos do corpo. Os pesquisadores então compararam esses dados com as mortes registadas durante oite anos. Conclusão: as pessoas que se exercitaram bastante tinham uma probabilidade cerca de cinco vezes menor de morrer durante o acompanhamento. E até os que se mexiam de maneira moderada apresentavam vantagens: em comparação com quem passava o tempo todo sentado, essa turma corria um risco três vezes menor de morrer.

Veja também

Os cientistas ressaltam que até atividades como lavar a louça ou limpar o chão já trazem benefícios. Segundo eles, dez minutinhos extras de movimento por dia já fazem a diferença. O importante é quebrar aqueles grandes períodos de inatividade completa.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s