Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novas calcinhas menstruais com foco em adolescentes chegam ao mercado

Produto é fruto de parceria entre CAPRICHO e Herself e pode trazer mais conforto ao início da vida menstrual das meninas

Por Redação Saúde
20 jul 2025, 07h00
calcinha-menstrual-capricho
Produto é feito em parceria com Capricho, marca histórica da Editora Abril  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A CAPRICHO, da Editora Abril, a Herself, se unem mais uma vez para lançar uma coleção de calcinhas absorventes que pretende mudar a forma como adolescentes vivem seus ciclos menstruais. A ideia é promover, liberdade, conforto e autonomia.

O lançamento em julho visa apoiar as meninas na volta às aulas, já que o ambiente escolar pode gerar inseguranças neste período. Afinal, roupas escuras para esconder possíveis manchas, blusas amarradas na cintura e o medo de levantar da cadeira seguem sendo parte da rotina de muitas meninas.

Há, inclusive, uma calcinha pensada para a primeira menstruação, momento importante e ainda cercado de tabus. “Esse lançamento representa o sonho de gerações. Lutamos para que existam mais opções de protetores menstruais, que rompem com estigmas e fazem com que essa fase não seja um limitante na vida de nenhuma menina. Queremos que seja um momento de autoconhecimento, aprendizado e fortalecimento da autoestima” afirma Raíssa Assmann Kist, fundadora da Herself.

+Leia também: Ciclo menstrual: o que acontece no corpo em cada uma de suas fases

A linha recém-lançada conta com peças absorventes, tecnológicas e reutilizáveis, desenvolvidas com design seguro, moderno e adaptado ao cotidiano adolescente.

Fazem parte dela os seguintes produtos:

Continua após a publicidade
  • Calcinha Primeira Menstruação: modelagem anatômica com tiras largas nas laterais e tecnologia adequada para fluxos leves a intensos.
  • Shortinho Absorvente: com maior área de absorção, é ideal para dormir menstruada ou para uso prolongado ao longo do dia.
  • Porta-calcinha impermeável: com duas divisórias, permite levar uma peça reserva e guardar a usada com praticidade e discrição.

“A CAPRICHO acredita que meninas merecem produtos que respeitem seus corpos e reflitam quem elas são: diversas, livres e donas de si. Esta coleção com a Herself celebra o direito de cada adolescente viver seu ciclo com segurança, conforto e estilo”, conta Amanda Mello, Head de Gestão de Marcas Grupo Abril.

Além do design pensado para o público jovem, todas as peças contam com tecnologia absorvente patenteada da Herself, que oferece:

Continua após a publicidade
  • Tratamento antimicrobiano que evita odores
  • Zero perfume sintético ( livre de alergias ou assaduras)
  • Ultra absorção para todos os fluxos menstruais
  • Secagem rápida
  • Durabilidade de mais de 4 anos, a maior do mercado

A nova coleção Capricho + Herself está disponível no site da marca, com valores a partir de R$98.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 16,90/mês
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.