Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novas calcinhas menstruais com foco em adolescentes chegam ao mercado

Produto é fruto de parceria entre CAPRICHO e Herself e pode trazer mais conforto ao início da vida menstrual das meninas

Por Redação Saúde
20 jul 2025, 07h00
calcinha-menstrual-capricho
Produto é feito em parceria com Capricho, marca histórica da Editora Abril  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A CAPRICHO, da Editora Abril, a Herself, se unem mais uma vez para lançar uma coleção de calcinhas absorventes que pretende mudar a forma como adolescentes vivem seus ciclos menstruais. A ideia é promover, liberdade, conforto e autonomia.

O lançamento em julho visa apoiar as meninas na volta às aulas, já que o ambiente escolar pode gerar inseguranças neste período. Afinal, roupas escuras para esconder possíveis manchas, blusas amarradas na cintura e o medo de levantar da cadeira seguem sendo parte da rotina de muitas meninas.

Há, inclusive, uma calcinha pensada para a primeira menstruação, momento importante e ainda cercado de tabus. “Esse lançamento representa o sonho de gerações. Lutamos para que existam mais opções de protetores menstruais, que rompem com estigmas e fazem com que essa fase não seja um limitante na vida de nenhuma menina. Queremos que seja um momento de autoconhecimento, aprendizado e fortalecimento da autoestima” afirma Raíssa Assmann Kist, fundadora da Herself.

+Leia também: Ciclo menstrual: o que acontece no corpo em cada uma de suas fases

A linha recém-lançada conta com peças absorventes, tecnológicas e reutilizáveis, desenvolvidas com design seguro, moderno e adaptado ao cotidiano adolescente.

Fazem parte dela os seguintes produtos:

Continua após a publicidade
  • Calcinha Primeira Menstruação: modelagem anatômica com tiras largas nas laterais e tecnologia adequada para fluxos leves a intensos.
  • Shortinho Absorvente: com maior área de absorção, é ideal para dormir menstruada ou para uso prolongado ao longo do dia.
  • Porta-calcinha impermeável: com duas divisórias, permite levar uma peça reserva e guardar a usada com praticidade e discrição.

“A CAPRICHO acredita que meninas merecem produtos que respeitem seus corpos e reflitam quem elas são: diversas, livres e donas de si. Esta coleção com a Herself celebra o direito de cada adolescente viver seu ciclo com segurança, conforto e estilo”, conta Amanda Mello, Head de Gestão de Marcas Grupo Abril.

Além do design pensado para o público jovem, todas as peças contam com tecnologia absorvente patenteada da Herself, que oferece:

Continua após a publicidade
  • Tratamento antimicrobiano que evita odores
  • Zero perfume sintético ( livre de alergias ou assaduras)
  • Ultra absorção para todos os fluxos menstruais
  • Secagem rápida
  • Durabilidade de mais de 4 anos, a maior do mercado

A nova coleção Capricho + Herself está disponível no site da marca, com valores a partir de R$98.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.