Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Condomínio com suporte de hospital

Prédio projetado para idosos em Porto Alegre (RS) dispõe de infraestrutura de atendimento à saúde

Por Goretti Tenorio 25 nov 2021, 12h55

Representante de uma tendência que dá seus primeiros passos no Brasil, o condomínio Vintage Senior Residence, instalado em Porto Alegre por uma parceria entre a construtora Cyrela e a Hospitalar ATS, do ramo de home care, pretende ampliar o conceito de moradia para o público mais velho.

“Traçamos um perfil do morador, identificando sua condição clínica”, conta Adriana Grassmann Wander, diretora do Grupo ATS. Esses dados permitem detectar as necessidades de cada um — de ajuda no banho a lembretes para tomar remédio.

“Não se trata de clínica ou casa de repouso. A ideia é estimular as pessoas a usarem seu espaço para preservar o maior tempo possível a autonomia”, diz Adriana. “A moradia acolhe e acompanha o envelhecimento, oferecendo apoio à medida que as fragilidades se acentuam”, conclui.

Diferenciais de um edifício sênior

O objetivo é acompanhar a jornada do envelhecimento

  • Acessibilidade
    Além de portas para passagem de cadeiras de rodas, toda a estrutura dos apartamentos e das áreas comuns conta com itens de segurança e sinalização clara.
  • Ambulatório
    Na sala de atendimento, equipes estão preparadas para medir pressão, fazer curativos e ajudar a organizar e administrar os medicamentos.
  • Serviço de home care
    Se o idoso precisa de acompanhamento pós-operatório ou cuidados profissionais, é possível contratar a assistência, feita por uma equipe multidisciplinar.
  • Lazer
    Clube de leitura, dança e jardinagem são algumas das atividades oferecidas, assim como espaços para apresentações musicais e sessões de cinema.
Continua após a publicidade

Publicidade