Ter fé faz bem à saúde, sabia? Há um conjunto de evidências que indicam como as crenças — em Deus, em entidades do outro mundo ou mesmo na natureza — influenciam o bem-estar físico e mental e o desfecho de doenças.
Entre os aspectos impactados, a diminuição no risco de doenças, melhora de adesão a tratamentos e ainda uma proteção contra eventos sérios como infartos e AVC.
Não tem necessariamente a ver com religião. Hoje a espiritualidade é definida como um conceito que contempla uma série de valores morais, mentais e emocionais, que norteiam comportamentos e atitudes.
A conexão entre espiritualidade e medicina é o tema da reportagem de capa da última edição de 2024 de VEJA SAÚDE. Nela, você também encontra reportagens sobre a moda da dieta carnívora, doença renal crônica, crianças superdotadas e os resultados de uma pesquisa inédita sobre menopausa.
Para fechar, nossas tradicionais seções sobre medicina, meio ambiente, saúde mental, alimentação, filhos, cuidados com os bichos e autoestima.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.