saudeLOGO Created with Sketch.

Uma lista de músicas para pessoas com implante coclear

Uma nova playlist disponível no programa Spotify traz composições facilmente captadas pelo aparelho auditivo

Os implantes cocleares evoluíram bastante nos últimos anos, permitindo até que seus usuários desfrutem de experiências musicais. Com isso em mente, A MED-EL, empresa austríaca voltada para soluções auditivas, lançou no Spotify a primeira playlist para pacientes com o implante.

O legal dessa novidade é que nenhuma música foi alterada digitalmente. Segundo a Marcela Stefanini, fonoaudióloga e especialista em audiologia clínica e educacional pela Universidade de São Paulo, as composições foram escolhidas usando como critério estudos sobre as preferências dos pacientes: melodias populares, arranjos simples, letras fáceis de acompanhar… “Hoje, o implante coclear possibilita uma representação muito próxima do som que uma pessoa com audição normal tem acesso. Mas ele ainda é percebido, por vezes, como um som de qualidade mais digital ou robotizado”, comenta Marcela. 

Ficou curioso? Para acessar a playlist, é só digitar “medelcochlearimplants” na barra de pesquisa do aplicativo Spotify, disponível em celulares e computadores, ou então pelo link https://play.spotify.com/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s