Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Sutiã para mulheres com câncer de mama é lançado

Peça traz maior conforto após a cirurgia que remove o tecido mamário

Por André Biernath Atualizado em 28 out 2016, 19h20 - Publicado em 18 fev 2016, 16h11

Uma parceria entre a Plié, empresa de roupas íntimas, e o Instituto Oncoguia, organização que oferece apoio e orientação para pessoas com câncer, resultou na criação de um sutiã para mulheres diagnosticadas com tumores nas mamas. A peça é indicada para as pacientes que passaram pela mastectomia, a cirurgia de retirada do seio, e utilizam uma prótese externa.

O modelo foi desenvolvido a partir das orientações de médicos e tem o objetivo de trazer o máximo de conforto possível sem prejudicar o tratamento. O tecido utilizado para fabricar o produto passa por um processamento especial, que facilita a respiração da pele e acelera a cicatrização de cortes cirúrgicos. O sutiã também permite diferentes regulagens e tem um bom espaço para o encaixe da prótese.

E olha que bacana: parte do dinheiro obtido na venda desses sutiãs será revertida para o próprio Oncoguia, que luta pelos direitos dos enfermos, além de promover campanhas e encontros educativos sobre a doença. “As mulheres com câncer de mama vivem um momento de fragilidade, uma vez que os seios são importantes em questões como feminilidade, sensualidade e sexualidade”, constata a psico-oncologista Luciana Holtz, presidente da organização. “Ter uma peça que ajude a elevar a autoestima delas é bastante importante”, completa.

Para saber mais sobre o Instituto Oncoguia, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade