Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Shampoo da Lola Cosmetics é proibido pela Anvisa

Por supostas irregularidades, o Shampoo Hidratante Morte Súbita não pode ser mais vendido no Brasil. A marca Lola Cosmetics questionou a decisão

Por Da Redação
Atualizado em 14 fev 2019, 17h45 - Publicado em 26 nov 2018, 17h36
shampoo morte subita lola cosmetics
A decisão da Anvisa de proibir esse shampoo já está valendo em todo o território nacional (Foto: Dulla/SAÚDE é Vital)
Continua após publicidade

Bastante conhecido no mercado, o Shampoo Hidratante Morte Súbita, da marca Lola Cosmetics, está proibido em todo o Brasil. A decisão, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclusive obriga o fabricante a recolher os estoques que estão à venda.

Segundo a resolução, há uma diferença entre a fórmula usada no produto e a que foi notificada junto ao órgão regulador. Assim, não teríamos como saber se o shampoo de fato é eficaz e, principalmente, seguro.

No entanto, a Lola Cosmetics discordou da postura da Anvisa. “Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. […] Tenham a certeza que o Shampoo Morte Súbita é um excelente produto que não causa qualquer tipo de dano a sua saúde ou aos seus cabelos”, diz a nota da marca.

Ainda assim, a empresa afirmou que, nesse momento, seguirá a ordem de recolher o produto do mercado enquanto busca esclarecer o que aconteceu. E ofereceu uma forma de devolução para os clientes interessados (confira na nota completa abaixo).

Comunicado da Lola Cosmetics sobre a proibição do Shampoo Hidratante Morte Súbita

Através de nosso setor de regulatórios tivemos ciência, na sexta feira, 23 de novembro de 2018, ao final da tarde do impedimento, pela ANVISA, da comercialização de nosso Shampoo Hidratante Morte Súbita. Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. Inclusive no próprio site da ANVISA o shampoo segue notificado e não está cancelado.

Continua após a publicidade

Tivemos um questionamento da ANVISA em um lote especifico de 2017, ao qual apresentamos nossa defesa e nunca mais recebemos um parecer da ANVISA. Nosso jurídico segue amanhã para Brasília, onde vai requerer uma audiência com o examinador. Também entraremos com uma liminar contra a decisão.

Nesse momento somos obrigadas a recolher todo o Shampoo Hidratante Morte Súbita que está disponível para comercialização. Para nossas clientes que o adquiriram podem nos fazer a devolução por PAC reverso (sem custo para você) e solicitar outro produto a sua escolha.

Esse é um fato completamente desproporcional e sem fundamento. Nós da Lola, em 2017, firmamos um compromisso em respeito à vida. Comprometemos-nos a trabalhar para, cada vez mais, reduzirmos os impactos como indústria e produzir cosmética sustentável, selecionando nossos ingredientes sem causar danos ao meio ambiente e a você.

Continua após a publicidade

SOBRE O QUESTIONAMENTO DA ANVISA – Acreditamos ser referente ao lote 012/Junho/2017, no qual a mesma alega que os ingredientes da fórmula estão em concentração diferentes do notificado na mesma, o que não condiz com a realidade. Por este motivo, nosso jurídico está tomando as medidas cabíveis, já que consideramos uma decisão arbitrária e indo mais além, não tivemos qualquer comunicação prévia. Soubemos pelo Diário Oficial.

NOTA RETIRADA DO INSTAGRAM

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.