saudeLOGO Created with Sketch.

Resistência bacteriana: como minimizar essa ameaça?

Cientistas discutem as ações mais urgentes para evitar o aparecimento de superbactérias e garantir o desenvolvimento de novas drogas para o combate às infecções

Os biólogos Luiz Gustavo de Almeida e Natália Pasternak, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, visitaram a redação da revista SAÚDE, na capital paulista, para mais uma entrevista ao vivo em nossa página oficial no Facebook. O tema da vez era a resistência bacteriana, assunto que preocupa autoridades e cientistas de todo o mundo. Os experts, que escrevem sobre divulgação científica no blog Café na Bancada, falaram sobre a importância de utilizar antibióticos só quando há necessidade e manter o tratamento até o final. Também lembraram o papel da limpeza das mãos para evitar infecções. Por fim, comentaram sobre o Pint of Science, festival que levará cientistas para conversar com a população em bares e restaurantes. O evento acontecerá em sete cidades brasileiras durante a próxima semana.

Você pode conferir a entrevista completa nos vídeos abaixo:

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s