Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como lidar com o estresse? Smartwatch te ajuda em uma vida mais saudável

Novo HUAWEI WATCH FIT 3 estimula a adoção de um estilo de vida mais equilibrado

Por Abril Branded Content
6 jun 2024, 12h35

O Brasil está entre os países com o maior nível de estresse do mundo. De acordo com o ranking The Mental State of the World, publicado no início de maio na Sapien Labs, plataforma neurotech que mapeia globalmente a qualidade da saúde mental, ocupamos a quarta pior posição. A pesquisa, que avaliou 500 000 entrevistados em 71 países, colocou o Brasil atrás apenas da África do Sul, do Reino Unido e do Uzbequistão, e empatado com o Tajiquistão. 

A saúde mental avaliada no estudo não está relacionada, necessariamente, a sentimentos como alegria ou tristeza. Coletados por meio da avaliação Mental Health Quotient (MHQ), os dados refletem as impressões do indivíduo sobre como seu estado interior impacta a capacidade de enfrentar as tensões normais da vida e de atuar de forma produtiva. Entre os aspectos analisados estão, por exemplo, a habilidade de regular emoções e o otimismo em relação ao futuro; a conexão entre saúde da mente e do corpo; e a capacidade das funções cognitivas. 

Por outro lado, o Guia Fazendo o que Importa em Tempos de Estresse, elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sugere atitudes que, se incorporadas no dia a dia, podem melhorar o bem-estar mental. Entre as dicas estão: 

  • Manter uma programação diária para usar o tempo com eficiência. Defina horários para refeições regulares, para estar com a família e os amigos, para fazer exercícios, executar as tarefas diárias e outras atividades de lazer. 
  • Dormir bem. O sono repara, relaxa e revigora o corpo, ajudando a reverter os efeitos do estresse.
  • Ter uma alimentação saudável. Seguir uma dieta balanceada, rica em frutas e vegetais frescos, e beber bastante água são hábitos importantes não só para o corpo, mas também para a mente.  
  • Fazer exercícios regularmente. A prática regular de atividade física, seja uma caminhada ou alguma modalidade mais intensa, contribui, e muito, para a melhora da saúde mental.

Um aliado na redução do estresse

A correria do dia a dia, no entanto, pode dificultar a adoção desses hábitos, tão importantes para a saúde física e mental. Por isso, acompanhar seus hábitos e receber lembretes e medalhas por cumprir suas metas de movimento pode ajudar nesse processo.

Como companheiro perfeito dessa jornada está o HUAWEI WATCH FIT 3, relógio inteligente que conta com soluções inovadoras e precisas para o monitoramento da saúde. 

Continua após a publicidade

O HUAWEI WATCH FIT 3 pode contribuir com: 

  • A prática rotineira de atividade física

O sistema TruSport™ oferece mais de 100 modalidades esportivas para você escolher a que preferir.2 O smartwatch absorve dados do treino e gera relatórios personalizados, assim como pode te sugerir diferentes práticas, baseadas nos seus hábitos e no clima.1 

Além de te estimular cotidianamente a se mover mais com os anéis de atividade, nos quais você define suas metas diárias para movimento, exercícios e passos, à medida que avança em direção aos seus objetivos, o sistema te manda lembretes e medalhas em tempo real, que te incentivam a permanecer no caminho certo. Para os corredores, o HUAWEI WATCH FIT 3 tem sistema GPS de alta precisão para calibrar a distância de cada treino e mapear as rotas das suas corridas. 

  • O apoio emocional em todos os momentos

Através do uso do smartwatch também é possível detectar níveis de estresse 24 horas por dia, por meio da tecnologia exclusiva desenvolvida pela Huawei, TruRelax™. A função mostra de forma rápida qual o nível de estresse do usuário, classificado entre baixo, normal, médio e alto. Todos os dados ficam disponíveis para consulta no aplicativo Huawei SAÚDE, sendo uma ótima maneira de montar um histórico médico.

Para além do monitoramento, o relógio também oferece uma série de exercícios de relaxamento nos momentos de altos níveis de estresse. Com o celular conectado ao HUAWEI WATCH Fit 3, é só seguir as instruções na tela do dispositivo para realizar exercícios de respiração, práticos e simples em qualquer lugar.

Continua após a publicidade
  • O acompanhamento da sua saúde

A nova versão do sistema TruSeen™ 5.5 faz o monitoramento de dados como batimentos cardíacos, oxigenação do sangue, estresse, entre outros.1 

  • A melhora na qualidade do sono

Por meio do TruSleep™ 4.0, sistema que faz o rastreamento do repouso, você obtém dados sobre as fases do sono, a qualidade e o tempo em que permanece dormindo. Assim, você confere se dormiu bem e ainda recebe dicas personalizadas para melhorar a qualidade do seu repouso e viver com mais equilíbrio.1

  • A adoção de uma alimentação mais saudável

O novo aplicativo Stay Fit permite a inserção de informações referentes aos alimentos consumidos para que o próprio relógio faça o balanço tanto das calorias ingeridas como das gastas ao longo do dia, além do cruzamento com os outros dados obtidos.1 Ele ainda inclui um alerta de calorias para você seguir determinado em direção às suas metas e disponibiliza uma biblioteca de dieta recém-atualizada que abrange ingredientes, pratos e dados de alimentos embalados de mais de 50 países em todo o mundo, totalizando mais de 1 milhão de itens.3 

Na rotina corrida e por vezes estressante em que a maioria dos brasileiros vive, o HUAWEI WATCH FIT 3 chegou para se tornar um parceiro ideal na busca por qualidade de vida. Seja para promover um momento de respiração e relaxamento durante o dia, monitorar sinais vitais ou acompanhar atividades físicas, o relógio inteligente auxilia na adoção de hábitos saudáveis e estimula um olhar diferente e importante para uma rotina mais equilibrada: o convite diário para que as pessoas olhem de forma cada vez mais consciente para seu bem-estar.

  1. Esse produto não é destinado para uso médico. Todos os dados e resultados são apenas para referência e não devem ser usados ​​como base para diagnóstico ou tratamento.
  2. A detecção automática é suportada pelos seguintes seis modos de treino: corrida ao ar livre, corrida interna, caminhada ao ar livre, caminhada interna, elíptico e remador.
  3. O recurso de biblioteca de alimentos só é compatível com alguns mercados.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.