saudeLOGO Created with Sketch.

Aplicativo de celular leva médico até sua casa a qualquer hora

O usuário pode escolher o profissional desejado mais próximo para realizar a consulta

Antigamente, era comum que os médicos se dirigissem até a residência dos pacientes para atendê-los. E o curioso é que uma nova tecnologia pretende resgatar essa prática. Neste mês de maio, foi lançado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro o Beep Saúde, aplicativo para celular capaz marcar consultas médicas domiciliares 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. 

O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android. Para usá-lo, basta fazer o download e preencher um cadastro de forma gratuita. O Beep funciona usando a tecnologia de geolocalização. Ou seja, ele mostra para o usuário as opções de médicos da especialidade desejada que estão disponíveis para atendimento em um raio de até dez quilômetros. A partir daí, o paciente visualiza o currículo dos profissionais para fazer sua escolha. Estão cadastrados mais de 400 médicos de diversas especialidades — o valor da consulta é decidido pelo profissional, com emissão de recibo. 

Aliás, o Beep Saúde funciona em parceria com o aplicativo de transporte privado Uber, que passa o valor do deslocamento para o médico e adiciona ao preço da consulta. O pagamento é feito exclusivamente por cartão de crédito.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s