Como Anitta removeu veia da testa? Entenda o procedimento
Cantora utilizou laser para eliminar vaso sanguíneo proeminente
A cantora Anitta apareceu recentemente nas redes sociais com curativos na testa, revelando ter realizado um procedimento que há tempos estava em sua lista de desejos: remover uma “veia saltada” que a incomodava na testa.
Em entrevistas, a cantora já havia contado que queria mudar a aparência do vaso sanguíneo, que aparecia em situações de esforço físico ou ao fazer determinadas expressões. Após o procedimento, que durou duas horas, Anitta diz que testou vários movimentos que deixavam a veia proeminente — “e em nenhum momento [ela] veio”, contou.
Mas, afinal, como funciona a técnica utilizada por Anitta?
+Leia também: Procedimentos estéticos: beleza precisa caminhar sempre junto à saúde
Como a veia saltada é removida?
Embora seja possível fazer uma cirurgia com pequenas incisões, geralmente a técnica é feita com laser, como foi o caso de Anitta. Os disparos são direcionados de modo a aquecer a região e provocar uma alteração nas paredes do vaso, o que interrompe o fluxo de sangue naquela região.
A sessão é rápida, mas algumas pessoas precisam fazer o procedimento mais de uma vez. Tudo depende da espessura do vaso sanguíneo, que pode dificultar ou facilitar o processo de colabamento da veia (um termo usado para se referir ao momento em que a veia “colapsa” definitivamente e o sangue deixa de passar por ali).
Após o procedimento, é indicado utilizar compressas frias ou “curativos” semelhantes aos de Anitta, para favorecer a compressão das veias. No início da recuperação, podem ocorrer pequenas manchas localizadas, resultado do escape do sangue sob a pele caso haja rompimento dos vasos.
Precisa remover a veia saltada?
O procedimento feito por Anitta tem fins puramente estéticos. Ou seja, não haveria qualquer dano à saúde se a cantora decidisse manter a veia intacta.
Antes de optar pela remoção, converse com um profissional habilitado sobre os benefícios, riscos e expectativas em torno do procedimento. Também vale avaliar os custos, especialmente se forem necessárias mais sessões.
As veias na testa são algo normal do corpo e, embora costumem aparecer mais conforme envelhecemos, já estavam ali antes. Elas se tornam mais proeminentes com o passar dos anos em função da diminuição da espessura da pele e da perda de gordura, processos que ocorrem naturalmente com a idade.