Menstruar não é tabu: CAPRICHO + Herself lançam biquínis e maiôs absorventes
Para o Verão 2026, marcas unem tecnologia inovadora e mensagem poderosa sobre liberdade desde a primeira menstruação
Depois do sucesso da primeira coleção, lançada em 2024 com a campanha “Mocinha, não! Pode dizer que menstruei”, a segunda coleção da CAPRICHO + Herself chega com mais força ainda reafirmando o compromisso de ambas as marcas: menstruar não deve ser um tabu — e muito menos um impedimento para se divertir, curtir as férias e viver com liberdade e confiança desde a primeira menstruação.
Nesta nova fase, a coleção traz estampas exclusivas Poá e Caracol, unindo o lifestyle vibrante da CAPRICHO à tecnologia pioneira da Herself — primeira marca da América Latina a criar moda praia menstrual.
Com o tema “No seu ritmo”, a campanha para o Verão 2026 exalta as emoções que acompanham o ciclo menstrual: se em alguns dias há mais sensibilidade, em outros há expansão, energia e alegria. E em todos eles, a collab reforça: menstruar faz parte da vida — e não precisa ser motivo de limitação.
E, claro, a Herself traz a sua já conhecida tecnologia patenteada para a coleção: todos os produtos terão camadas ultra-absorventes, antimicrobianas (antiodores) e cobertura impermeável, que garantem segurança dentro e fora da água.
Laváveis e reutilizáveis, as peças substituem totalmente os absorventes descartáveis e internos. A linha é pensada não só para adolescentes, mas para todas as pessoas que desejam ter uma alternativa mais segura, sustentável e confortável quando aquele momento chega todo mês.
Declaração da CEO da Herself
“Nosso objetivo é mostrar que a limitação nunca foi a menstruação em si, mas a falta de protetores menstruais que acompanhassem o corpo e a rotina de quem menstrua”, aponta Raissa Kist, CEO da Herself.
“Hoje, com a parceria com a CAPRICHO, levamos essa mensagem para uma geração inteira de meninas, que pode crescer entendendo a menstruação como algo leve, sem limitações — e que também pode fazer parte de momentos divertidos e de alegria, como as férias e momentos de Verão.”
Data de lançamento e onde comprar
O lançamento oficial da coleção CAPRICHO + Herself acontece no dia 3 de setembro de 2025, no site da Herself: herself.com.br.
Sobre a CAPRICHO
Fundada em 1952, CAPRICHO é uma das publicações mais importantes do Brasil. Atualmente, é considerada a maior revista para o público jovem do Brasil e América Latina. A publicação se reinventou ao longo das décadas, acompanhando os interesses e transformações de gerações inteiras.
Com uma linguagem pop, acessível e afetuosa, a CAPRICHO fala sobre tudo o que importa: cultura pop, saúde mental, autoestima, sociedade, moda, beleza, sexualidade — sempre com um olhar atento. Mais do que uma revista, é um espaço de escuta, expressão e conexão entre quem quer transitar (e mudar) o mundo.
Copo Stanley versão fitness: marca lança garrafa para uso de suplementos
Creatina: veja lista de marcas aprovadas pela Anvisa após análise
“Mounjaro do Paraguai”: entenda os riscos de canetas emagrecedoras sem regulamentação
Veja os melhores momentos do principal Prêmio de Inovação Médica do país
Você já está comendo plástico. Entenda quais são os riscos para a saúde

