Queridinha do mundo fit, crepioca ajuda no ganho de massa magra
Adição do ovo à tapioca tradicional garante um aporte extra de proteínas a esse alimento extremamente versátil

Queridinha das receitas fit, a crepioca entrega aquilo que promete para quem está em busca de uma alimentação mais saudável e “magra”. Além da leveza de uma tapioca tradicional, ela ganha o lado “crepe” com a inclusão do ovo, rica fonte de proteínas.
Com isso, a crepioca se torna uma excelente alternativa para obter dois macronutrientes importantes para quem busca energia no começo do dia (ou antes do treino) acompanhado ao ganho de massa magra, já que também é fonte de carboidratos.
Confira as principais vantagens de incluí-la na rotina.
+Leia também: Ovo: comer ou não comer?
Benefícios da crepioca
Como dito acima, os grandes atrativos da crepioca estão na sua combinação de carboidratos com proteínas, sendo uma ótima opção para quem busca emagrecer.
Vale, aqui, entender como isso funciona: nem a crepioca nem qualquer alimento fazem alguém perder peso por si sós. Mas, ao oferecer uma nutrição mais completa com menos calorias e gorduras, ela contribui para a adoção de hábitos alimentares que propiciam o emagrecimento.
As proteínas do ovo e as fibras da tapioca também ajudam na saciedade.
Os ingredientes da crepioca também são fonte de nutrientes como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, além de aminoácidos que contribuem na formação muscular.
A ausência de glúten também a torna uma opção de carboidrato para pessoas com doença celíaca ou sensibilidade a essa proteína tipicamente encontrada em cereais usados para fazer pães e massas, entre outros.
Como inserir a crepioca na rotina
A crepioca pode ser consumida como um alimento salgado ou doce, e se destaca pela grande versatilidade, podendo ser combinada a frutas, queijos, saladas e outras proteínas animais.
Uma forma clássica de colocá-la na rotina é no café da manhã. Graças aos carboidratos, ela é uma fonte de energia, então pode ser boa para iniciar o dia ou para quem pretende realizar atividades físicas algum tempo após o consumo.
Mas esse alimento também pode servir para o pós-treino, especialmente quando combinado a outras proteínas, outra vez sendo aliada para recuperar e formar os músculos após uma sessão de exercícios.
O importante, é claro, é garantir que a crepioca seja inserida em uma rotina de hábitos alimentares saudáveis, e não seja a estrela solitária de seu prato. Por isso, combiná-la com frutas e verduras é uma ótima pedida.