saudeLOGO Created with Sketch.
Entrevistas com Thaís Manarini, Theo Ruprecht

O que saber sobre anorexia e o filme O Mínimo Para Viver, Netflix

Duas especialistas nesse transtorno alimentar discutem as melhores formas de tratá-lo e preveni-lo, com base no lançamento da Netflix

access_time 27 jul 2017, 16h25

Lançado recentemente no Netflix, o filme “O Mínimo para Viver” (ou To The Bone, em inglês) voltou a levantar a discussão sobre a anorexia e seu impacto para a saúde. E, claro, a SAÚDE não poderia ficar de fora dessa.

Para contextualizar o filme e esse transtorno alimentar em si, entrevistamos a nutricionista Marle Alvarenga e a psicóloga Rogéria Taragano, ambas do Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas de São Paulo. O vídeo – originalmente uma transmissão ao vivo no Facebook – contou inclusive com perguntas dos internautas.

Toda semana, a SAÚDE faz entrevistas ao vivo. Para acompanhar e participar com dúvidas, basta ficar de olho nas redes sociais e acessar o Facebook na hora estipulada. Mas, se não der para assistir na hora, basta acessar a TV SAÚDE, onde disponibilizamos todos os nossos vídeos!

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s