Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O que obesidade tem a ver com o coronavírus

O excesso de peso é associado a casos mais graves de Covid-19. Mas o elo entre a obesidade e pandemia vai além disso, como mostram dois especialistas

Por Da Redação
Atualizado em 19 nov 2020, 11h12 - Publicado em 18 nov 2020, 19h04

Com o avançar da pandemia, foi ficando claro que a obesidade é um fator de risco para casos mais graves de Coronavírus. Só que sobram desafios e dúvidas sobre como lidar com o excesso de peso em uma situação como a atual. E é isso que abordamos nesta entrevista em vídeo, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde (ela começa no minuto 1’07).

A infectologista Flavia Gomide, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), participou da conversa. Ela apontou que o excesso de gordura corporal favorece inflamações que contribuem para a evolução do coronavírus. Mas não é só isso: “O próprio atendimento do paciente com obesidade traz desafios adicionais, como na hora da intubação”, comenta.

O outro convidado foi Marcio Mancini, endocrinologista da Associação para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). Ao longo da conversa, ela aponta o que é possível fazer na dieta para tentar emagrecer, mesmo durante o período de isolamento social.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.