Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

O que é pé diabético, tratamentos e o que mais você precisa saber

Essa complicação do diabetes mellitus é uma das principais causas de amputação do mundo, além de afetar o bem-estar. Saiba como lidar

Por Theo Ruprecht - Atualizado em 21 mar 2018, 14h06 - Publicado em 9 nov 2017, 15h04

O pé diabético é causa número 1 de amputações não traumáticas no Brasil. Um caso ocorre a cada 20 segundos no mundo! E, se considerarmos que a prevalência de diabetes está aumentando, esses dados tendem a piorar.

Mas as questões que ficam são: o que é o pé diabético, quais seus sintomas e como cuidar do problema da melhor forma possível? Foram esses os principais pontos abordados pela enfermeira Maria Lucoveis, da Universidade Federal de São Paulo, nesta gravação.

Ao longo do vídeo, gravado originalmente ao vivo no Facebook da SAÚDE e com a participação dos internautas, a especialista dá dicas de como preservar a saúde do pé com cuidados simples. E, claro, mostra como o controlo do diabetes em si ajuda a afastar o risco de complicações decorrentes do pé diabético.

Para acompanhar outras entrevistas ao vivo, basta ficar de olho nas nossas mídias sociais. Mas, se não der pra ver na hora, fique tranquilo: aqui na TV SAÚDE, você pode assistir a todos os vídeos produzidos pela nossa equipe!

Publicidade