Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

O que define anorexia, bulimia e compulsão alimentar

Entender os transtornos alimentares é fundamental para lidar com eles. Veja neste vídeo as diferenças entre cada um - e como abordar alguém com um deles

Por Theo Ruprecht, Thaís Manarini - Atualizado em 23 set 2019, 12h53 - Publicado em 29 set 2017, 19h27

Lidar com vítimas de transtornos alimentares não é fácil. Algumas rejeitam o problema, outras partem para a briga e há quem se isole do mundo. As reações são tão diversas que só conversando com especialistas para saber o que fazer em casos como anorexia, bulimia e compulsão alimentar.

E foi exatamente isso que a SAÚDE fez. Em um vídeo gravado originalmente ao vivo no Facebook, conversamos com duas grandes experts do Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas de São Paulo. São elas a nutricionista Marle Alvarenga e a psicóloga Rogéria Taragano.

A partir das perguntas dos internautas, elas ensinam a importância de definir direito cada transtorno alimentar para lidar melhor com eles. E destacam como o mundo de hoje tem contribuído para alguns desses distúrbios. Até o Instagram tem culpa no cartório!

Sempre que possível, acompanhe nossas transmissões ao vivo no Facebook e participe! Ou, se preferir, veja depois os vídeos aqui na TV SAÚDE.

 

Continua após a publicidade
Publicidade