Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

O coronavírus nas crianças

Infectologista discute os impactos do coronavírus nos mais novinhos e os pontos cruciais ao se pensar na abertura de escolas

Por Da Redação - Atualizado em 11 ago 2020, 10h37 - Publicado em 22 jul 2020, 19h27

O Sars-CoV-2, o novo coronavírus, parece ser causar menos quadros graves entre as crianças. Mas isso não significa que elas sejam imunes à Covid-19. Além disso, é sabido que os pequenos podem contribuir para a transmissão da doença. Por isso, é essencial protegê-los.

Nessa entrevista, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais da Veja Saúde (ela começa a partir do minuto 1´23), discutimos justamente a relação entre o coronavírus e as crianças. Quem passa as informações é o infectologista pediátrico Marcelo Otsuka, da Sociedade Brasileira de Infectologia.

O médico aponta também os detalhes que devemos ter em mente com a perspectiva de abertura das escolas. “É preciso analisar todo um contexto envolvido nisso”, diz.

Vale reforçar que toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Publicidade