Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Endometriose e adenomiose: tudo o que você precisa saber

Dos sintomas ao diagnóstico, passando pelo tratamento e pelo risco de infertilidade, entenda este problema em uma conversa com a médica Bárbara Murayama

Por Thaís Manarini, Theo Ruprecht
Atualizado em 17 Maio 2017, 18h46 - Publicado em 17 Maio 2017, 18h43

Nada menos do que 10% das mulheres sofrem com endometriose. E as consequências dessa condição são diversas – passam por infertilidade e dores, atingindo até a vida sexual de suas portadoras. Mas como tratar? Quais os sintomas iniciais? De que maneira fazer o diagnóstico?

Quem nos ajudou a responder estas e tantas outras perguntas vindas dos nossos leitores é a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho. Ela participou de mais uma edição do SAÚDE Entrevista, programa transmitido ao vivo através de nossas mídias sociais.

Se você tem dúvidas sobre um tema ligado à saúde, fique de olho no nosso Facebook. Toda semana fazemos entrevistas ao vivo com grandes especialistas. Não deu pra ver (e participar) na hora? Sem problemas! O vídeo completo fica disponível por ali e no nosso site.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.