saudeLOGO Created with Sketch.
Entrevistas com Diogo Sponchiato

Como evitar o câncer de mama – Especial Outubro Rosa 2018

Prevenir o tumor nos seios é possível em boa parte dos casos. E isso envolve alimentação, exercício físico, bem-estar mental

Muitos dos 59 700 novos casos de câncer de mama esperado para 2018 no Brasil poderiam ser evitados. No primeiro vídeo da nossa série especial para o Outubro Rosa, que você pode ver logo acima, mostramos como se prevenir desse tipo de tumor e de suas consequências para a saúde.

Ao longo da entrevista, o mastologista Carlos Alberto Ruiz, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, ressalta o papel da alimentação e dos exercícios físicos. E também reserva espaço para o estado de espírito.

Suas frases são pontuadas por observações pertinentes de Valéria Baraccat Gy. Jornalista, psicóloga e diretora do Instituto Arte de Viver Bem, ela traz experiências das próprias mulheres que enfrentaram o câncer de mama e como, mesmo nessa hora, o estilo de vida pode fazer a diferença – nem que seja para prevenir um segundo tumor.

Nos próximos vídeos, que serão divulgados a partir de quinta (25 de outubro), abordaremos o diagnóstico precoce, o tratamento e, por último, a autoestima.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s