Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Como tratar o câncer de mama – Especial Outubro Rosa

Em um vídeo para o Outubro Rosa, SAÚDE reúne especialistas para contar como o tratamento desse tumor é feito hoje - e qual o papel da paciente nessa fase

Por Diogo Sponchiato Atualizado em 30 out 2018, 15h56 - Publicado em 26 out 2018, 16h12

Com a revolução recente no tratamento do câncer de mama, é normal que a paciente fique confusa diante das alternativas. Mas, neste Outubro Rosa, SAÚDE chamou dois nomes de peso para discutir, no vídeo acima, as estratégias que temos à disposição hoje contra essa doença.

Mastologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, Carlos Alberto Ruiz destaca o papel da quimioterapia, da cirurgia, da radioterapia e da hormonioterapia em diferentes cenários. E também aborda estratégias modernas que já desembarcaram no Brasil.

Por sua vez, a jornalista e psicóloga Valéria Baraccat Guy, diretora do Instituto Arte de Viver Bem que já sofreu com o tumor de mama, detalha a importância do tratamento humanizado. E arremata: “Você só ganha a partida com um jogo em equipe. O paciente é o capitão, mas tem outras pessoas envolvidas, como os familiares, que fazem toda a diferença”, comenta.

  • Neste especial do Outubro Rosa, já gravamos vídeos sobre prevenção da doença e o diagnóstico precoce. E ainda teremos um vídeo final com um tema importantíssimo: a autoestima. Não perca na TV SAÚDE!

    Continua após a publicidade
    Publicidade