Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

A retomada das faculdades e de cursos para adultos

Uma conversa com dois médicos sobre como minimizar o risco de infecção pelo coronavírus em universidade e em outros centros de ensino

Por Da Redação Atualizado em 23 out 2020, 18h25 - Publicado em 23 out 2020, 15h45

Visitar salas de aula não é exclusividade das crianças. No cenário atual da pandemia do coronavírus, como ficam os cursos voltados para os adultos? Está aí a pergunta que permeia essa conversa (realizada originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde) com dois especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Ambos, aliás, são professores. O médico Kleber Luz atua na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, enquanto Alexandre Schwarzbold compartilha seus conhecimentos na Universidade Federal de Santa Maria.

  • Ao longo do bate-papo, os dois citam pontos-chave que devem ser respeitados antes da abertura de uma faculdade ou de qualquer outra instituição de ensino (inclusive locais que dão aula de culinária ou marcenaria, por exemplo). E apontam pontos importantes para minimizar o risco de infecção. Ah, eles falam um pouco das vacinas também.

    Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

    Continua após a publicidade
    Publicidade