Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

A misteriosa complicação do coronavírus em algumas crianças

Fique por dentro da síndrome inflamatória rara que tem afetado pequenos com Covid-19 neste episódio patrocinado pelo Hospital Sabará

Por Da Redação Atualizado em 22 out 2020, 10h25 - Publicado em 15 out 2020, 07h53

Ao contrário de muitas outras infecções, a Covid-19 é mais branda em crianças – cerca de 80% nem manifesta sintomas. Só que, misteriosamente, os médicos têm observado casos raros da chamada síndrome inflamatória multissistêmica entre os pequenos. Neste episódio patrocinado pelo Hospital Sabará, vamos discutir o problema (e, claro, as outras possíveis consequência do coronavírus na infância). Ouça:

Uma das nossas convidadas, a pediatra Regina Grigolli Cesar, já lidou com alguns casos do quadro. “Felizmente, todas as crianças ficaram bem”, disse a médica, que é da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sabará.

Além dela, contamos com a infectologista pediátrica Flavia Almeida. Ela destaca que a tal síndrome tende a acontecer mais ou menos de 20 a 40 dias depois da infecção pelo coronavírus. “É um processo tardio. Provavelmente o vírus altera a imunidade dessa criança”, afirmou a médica, que também atua no Hospital Sabará.

Continua após a publicidade

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade

Publicidade