Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Atividade física na pandemia de coronavírus: como fazer com segurança?

Um médico e uma medalhista olímpica mostram como colher os benefícios dos exercícios físicos sem se expor à Covid-19

Por Da Redação - 14 out 2020, 12h09

O coronavírus certamente impôs restrições às atividades físicas, principalmente no começo da pandemia.  Mas, com o avançar do tempo e das pesquisas, os especialistas entenderam melhor como recomendar os exercícios sem aumentar muito o risco de transmissão da doença. Esse é o assunto deste vídeo, feito originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde (ele começa no minuto 3’55).

A ex-jogadora de basquete Alessandra Oliveira (campeã mundial em 1994 e medalhista olímpica em 1996 e 2000) foi uma das convidadas. Educadora física, ela discutiu quais esportes oferecem menos risco nessa fase e também trouxe adaptações que tornam certas modalidades mais seguras. Ah, ela também mostrou suas medalhas!

O médico Alexandre Naime, da Sociedade Brasileira de Infectologia, também participou da conversa. Ele inclusive elencou os benefícios que a atividade física pode trazer em tempos de coronavírus.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Continua após a publicidade
Publicidade