Wegovy: o início de uma nova era no tratamento da obesidade
Benefícios, efeitos colaterais, ação para além da obesidade, diferenças para o Ozempic: entenda em detalhes a semaglutida
Recentemente, chegou no mercado o Wegovy, versão da semaglutida aprovada para o tratamento da obesidade ou do sobrepeso associado a comorbidades.
Ele é comercializado em uma dosagem diferente da do Ozempic, fármaco para diabetes que já era usado de maneira off label na redução de peso. E é o representante de uma nova geração de medicamentos que está transformando o tratamento da obesidade ao emular a ação de hormônios envolvidos no controle do apetite.
“Passamos 20 anos com poucas opções e lidando com muitos problemas de segurança, o que aumentou o estigma sobre o tratamento da obesidade”, comenta a endocrinologista Priscilla Mattar, vice-presidente da área médica na Novo Nordisk, fabricante do Wegovy e do Ozempic. “Mas agora chegamos no momento de virar esse jogo”.
+Leia também: Obesidade: novos remédios, velhos dilemas
A médica é a convidade desta edição do podcast Olhar da Saúde, que trata sobre estes novos medicamentos, sua segurança, indicação e desafios para o acesso.
Clique aqui para assistir. Ou, se preferir, escute diretamente no Spotify:
O podcast é apresentado por Carlos Eduardo Barra Couri, endocrinologista e fundador do portal Olhar da Saúde, e Ingrid Luisa, repórter de VEJA SAÚDE.