Namorados: Assine Digital Completo por 1,99

Terapia celular: a nova fronteira contra o câncer

Hematologista discute os principais avanços nesta moderna linha de tratamentos contra tumores

Por Chloé Pinheiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 ago 2024, 09h48 - Publicado em 5 ago 2024, 17h30
olhar-da-saude
O médico Renato Cunha é especialista em terapia celular, abordagem inovadora contra o câncer  (Editora Clannad/Reprodução)
Continua após publicidade

Nos últimos anos, a terapia celular se estabeleceu como uma das abordagens mais promissoras contra o câncer. O raciocínio por trás é simples, mas a tecnologia empregada é muito sofistificada: reprogramar as células do sistema imune do corpo para que elas passem a combater as células malignas.

O exemplo mais destacado desta linha terapêutica é o CAR-T, que aposta na engenharia das células T e já é empregado contra tumores hematológicos, como algumas leucemias, linfomas e mielomas. Graças a ele, casos antes considerados incuráveis agora encontram esperança de resolução total.

Esse é o assunto do novo episódio do podcast Olhar da Saúde, com o hematologista Renato Cunha, líder nacional de terapia celular da Oncoclínicas&Co.

Cunha participou do desenvolvimento da versão brasileira do CAR-T, que pode facilitar o acesso ao tratamento, que hoje é caríssimo, na casa dos milhões de reais. 

Clique aqui para assistir ao episódio. Ou, se preferir, escute direto no Spotify:

Continua após a publicidade

Participam da conversa com Cunha o endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri, fundador do portal Olhar da Saúde, e Diogo Sponchiato, redator-chefe de VEJA SAÚDE.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.