Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Por que o inverno é a estação das doenças respiratórias?

Revelamos as ligações entre esse período do ano e tosse, espirro, coriza etc. E mostramos como evitar as crises, neste episódio patrocinado pela Libbs

Por Da Redação - Atualizado em 9 jul 2020, 19h40 - Publicado em 9 jul 2020, 07h30

Secura, frio, mudanças bruscas de temperatura, isolamento… O que, afinal, explica o aumento no número de infecções respiratórias e crises de alergia durante o inverno? Esta aí o mote deste episódio do podcast Detetives da SAÚDE.

Nosso convidado é o otorrinolaringologista Marcus Lessa, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Ao longo da conversa, ele fala de rinite, resfriado, gripe, sinusite – e até do novo coronavírus, que pode se aproveitar de características do inverno para se espalhar ainda mais.

O episódio também desfaz mitos que envolvem as doenças respiratórias. E traz medidas que realmente ajudam a evitá-las, em especial nessa época do ano. A lavagem nasal é uma – e todo mundo se beneficiaria dela!

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se preferir, escute no Spotify diretamente aqui:

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade