Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Por que o inverno é a estação das doenças respiratórias?

Revelamos as ligações entre esse período do ano e tosse, espirro, coriza etc. E mostramos como evitar as crises, neste episódio patrocinado pela Libbs

Por Da Redação - Atualizado em 20 ago 2020, 13h21 - Publicado em 9 jul 2020, 07h30

Secura, frio, mudanças bruscas de temperatura, isolamento… O que, afinal, explica o aumento no número de infecções respiratórias e crises de alergia durante o inverno? Esta aí o mote deste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, patrocinado pela Libbs.

Nosso convidado é o otorrinolaringologista Marcus Lessa, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Ao longo da conversa, ele fala de rinite, resfriado, gripe, sinusite – e até do novo coronavírus, que pode se aproveitar de características do inverno para se espalhar ainda mais.

O episódio também desfaz mitos que envolvem as doenças respiratórias. E traz medidas que realmente ajudam a evitá-las, em especial nessa época do ano. A lavagem nasal é uma – e todo mundo se beneficiaria dela!

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, escute no Spotify diretamente aqui:

Continua após a publicidade

Ou pelo Youtube:

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade