Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

A evolução na luta contra o câncer de pulmão

Novos conhecimentos têm revolucionado a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de pulmão. Quais os desafios atuais do paciente com essa doença?

Por Da Redação Atualizado em 10 set 2020, 09h20 - Publicado em 3 set 2020, 10h05

O termo câncer de pulmão na verdade reúne um grupo grande de doenças. A partir do conhecimento cada vez maior sobre características moleculares e genéticas desses muitos subtipos, os cientistas têm revolucionado a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do tumor mais mortal do mundo. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE patrocinado pela Astra Zeneca, vamos trazer a mudança de cenário do câncer de pulmão. E, claro, apontar os desafios na jornada do paciente, que se tornaram ainda mais complexos. Ouça:

Nosso convidado da semana é Pedro de Marchi, oncologista do Grupo Oncoclínicas, no Rio de Janeiro. Ele arranjou um espacinho até para falar de coronavírus! “Já recebemos alguns casos de pessoas com suspeita de Covid-19 e que, por causa de exames de imagem, descobrem ter um câncer de pulmão. E o oposto também acontece”.

Você também entenderá mais sobre as causas do câncer de pulmão, que não se restringem ao tabagismo, e sobre os tratamentos de última geração.

Continua após a publicidade

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente por aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade

Publicidade