Faustão recebe alta do hospital após três meses internado; tratamento segue em casa
Fausto Silva seguirá o plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular

O apresentador Faustão, de 75 anos, recebeu alta do Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, nesta quinta-feira, 28. Fausto Silva estava internado desde maio devido a uma infecção bacteriana com sepse.
De acordo com a equipe médica, ele se encontra bem e apresenta bom funcionamento dos órgãos transplantados (relembre aqui). Ainda segundo o boletim, o comunicador seguirá o plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
Pacientes submetidos a transplantes podem utilizar medicamentos imunossupressores para reduzir as chances de que o sistema imune perceba o órgão recebido como algo estranho ao organismo e o ataque, evitando assim a rejeição.
Fausto passou por cirurgias importantes neste mês, incluindo um transplante de fígado e um retransplante de rim e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 13 de agosto, apresentou melhora clínica e foi encaminhado da UTI para quarto.
+ Leia também: Operação Transplante: “percentual de doação ainda é baixo”, diz diretor
O apresentador realiza um tratamento contínuo desde 2023, devido a agravamentos de problemas de saúde. Desde então, foram realizados quatro transplantes, incluindo o de coração e os dois realizados recentemente.
O documento que informa a alta hospitalar é assinado pela equipe médica composta de nefrologista, cardiologista, cirurgião de transplante hepático e pelo diretor executivo de sistemas de saúde do Einstein (leia a íntegra abaixo).
Leia a íntegra do boletim médico de Faustão
Boletim médico
São Paulo, 28 de agosto de 2025 – Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, nefrologista do Einstein Hospital Israelita
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Einstein Hospital Israelita
Dr. Marcelo Bruno de Rezende, cirurgião da equipe de transplante hepático do Einstein Hospital Israelita
Dr. Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde do Einstein Hospital Israelita