Enquete: você já usou testosterona?
Participe e veja o que dizem os outros leitores sobre o hormônio da moda
A testosterona se tornou um fenômeno de popularidade. O hormônio de fato é importante para diversas funções do organismo, mas seu uso indiscriminado preocupa os médicos e já se reflete em atendimentos nas emergências nos hospitais.
Procurada por seu efeito inegável no tamanho dos músculos e no vigor, o exagero esconde efeitos colaterais importantes, entre elas o risco elevado de morte por doenças cardiovasculares, além de problemas circulatórios e até tumores. A deficiência, por outro lado, também não faz nada bem.
A reportagem de capa da edição de novembro de VEJA SAÚDE, As Promessas da Testosterona destrincha os efeitos do hormônio, quando ele realmente deve ser indicado e o que está por trás da explosão no uso.
Para além dos frequentadores de academia que desejam a hipertrofia, ela também tem sido buscada por homens e mulheres na meia idade, que buscam combater cansaço e falta de libido. Explicamos, no texto, o que a ciência já sabe sobre esse novo cenário.
Com isso em mente, queremos saber: você já usou testosterona? Participe da enquete abaixo e saiba o que dizem os outros leitores. Os resultados serão divulgados na edição de dezembro da revista.
Adrenalina: o que é e como deve ser usada substância que causou morte de criança
OMS lança primeira diretriz sobre canetas emagrecedoras contra obesidade
“Mounjaro do Paraguai”: entenda os riscos de canetas emagrecedoras sem regulamentação
Tirzepatida: como saber se é falsa e como não cair em ciladas
Liberte-se da artrose: a atividade física se tornou chave no tratamento







