Prescrições do editor: as lições das plantas
Três obras do cientista italiano para quem a salvação do mundo está no reino vegetal
Stefano Mancuso é o precursor de um campo de estudos chamado neurobiologia vegetal. O botânico italiano nos revela, em suas pesquisas, artigos e livros, toda a inteligência e engenhosidade das plantas – espécies que têm muito o que nos ensinar sobre sobrevivência e conservação dos ecossistemas. Vale a pena conhecer e ler três títulos dele publicados no Brasil.
Nação das Plantas
Autor: Stefano Mancuso
Tradutora: Regina Silva
Editora: Ubu
Páginas: 128
Na última obra do cientista a chegar ao país, o papa da neurobiologia vegetal esboça uma constituição para o planeta baseada nas características e lições dos seres mais comuns e resilientes na face da Terra, as plantas.
Nação das plantas
Revolução das Plantas
Autor: Stefano Mancuso
Tradutora: Regina Silva
Editora: Ubu
Páginas: 192
Best-seller que alçou à fama o pesquisador — que tem o dom de transpor saberes e ideias para o papel, outro presente dos vegetais —, a obra expõe como as plantas podem inspirar soluções para nossos problemas e dilemas.
Revolução das plantas
A Planta do Mundo
Autor: Stefano Mancuso
Tradutora: Regina Silva
Editora: Ubu
Páginas: 192
As plantas também ajudam a escrever nossa história, como Mancuso demonstra nesse conjunto de textos. Metafórica e literalmente, elas servem de mapa para a construção de um mundo mais justo (não só para o homem) e sustentável.
A planta do mundo
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp