Marca de cosméticos para a pele é proibida de vender seus produtos
A Anvisa identificou que o site raizprodutos.com.br comercializava esfoliantes, cremes faciais, desodorantes e outros itens de beleza sem autorização
Mais uma marca foi flagrada vendendo produtos de beleza sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dessa vez, todos os cosméticos para pele do site raizprodutos.com.br serão retirados do mercado.
De acordo com a decisão desse órgão regulador, nem dá para saber qual a empresa por trás desses produtos. E, sem um registro junto à Anvisa, é impossível comprovar a segurança e a eficácia dos produtos.
O site raizprodutos.com.br vendia manteiga corporal, máscaras faciais de argila rosa ou verde, repelentes, tônico facial, esfoliante de café e por aí vai. São cosméticos mais voltados para a saúde da pele.
Com a decisão, esses itens deixarão de ser produzidos. Os que já estão no mercado devem ser inutilizados.
Levantamento terra sumô: para quê serve e como realizar o exercício
Saúde mental dos idosos: como reconhecer e ajudar pessoas com problemas
Envelhecimento: conheça o teste simples que prevê vida longa ou ladeira abaixo
Viver mais e melhor: veja histórias de quem está reescrevendo a velhice
Creatina: veja lista de marcas aprovadas pela Anvisa após análise







