saudeLOGO Created with Sketch.

Falta de sono causa tanta fome quanto maconha?!

Noites em claro fazem com que você escolha alimentos mais calóricos

Você já deve ter ouvido falar que a maconha dá uma fome danada. Mas sabia que há um efeito parecido quando a gente dorme pouco?  Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. No experimento, 14 voluntários por volta dos 20 anos passaram dois períodos de quatro noites na universidade. Na primeira etapa, eles dormiram cerca de 7 horas e meia por dia, quantidade recomendada pelos médicos. Já na segunda, só pregaram os olhos por pouco mais de 4 horas. Detalhe: eles comiam refeições idênticas três vezes ao dia e, após a quarta noite do experimento, vários lanchinhos também eram oferecidos.  

Ao avaliar o cérebro dos participantes, os pesquisadores descobriram que as noites maldormidas estimularam o sistema endocanabinóide — o mesmo ativado pela maconha —, o que instigaria o desejo por comida. Tanto que, com a privação de sono, os voluntários ficaram mais propensos a escolher lanches calóricos, com mais açúcar e gordura. Então fica a dica: o ato de dormir bem pode ser aliado da dieta!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s