Conhecimento para gerar mais transplantes
Instituição investe na capacitação dos profissionais para potencializar a doação de órgãos
Agilidade e precisão são essenciais para garantir que qualquer transplante de órgãos seja bem sucedido. Os profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, sabem disso — e também conhecem o tamanho da fila de espera por um doador compatível.
Para que ela ande mais depressa, não basta conscientizar a população. É preciso que equipes multiprofissionais sejam treinadas para melhorar todo o processo, da constatação da morte cerebral ao acompanhamento adequado da cirurgia, passando pela comunicação com a família e o transporte do órgão.
Os detalhes, nesse caso, fazem toda a diferença. A partir dessa constatação, o Einstein desenvolveu vários cursos preparatórios. Lá, médicos, enfermeiras, psicólogos, nutricionistas e outros especialistas saem prontos para atuar nessa delicada operação.
Quem se especializa também pode integrar uma comissão que já está instalada em outros hospitais paulistanos. A ideia é identificar possíveis doadores e garantir que eles encontrem rápido quem mais precisa de um novo órgão.
A equipe ainda passa sua expertise adiante, recebendo alunos e residentes de diversas universidades para complementar a formação na área. O conhecimento multiplicado e seu efeito positivo na agilidade dos transplantes renderam ao Einstein o primeiro lugar na Categoria Saúde e Prevenção do Prêmio SAÚDE de 2010.
A décima edição da premiação, uma das mais respeitadas no setor, acontece em novembro desse ano. E você já pode votar nos seus finalistas favoritos. Escolha seus preferidos no https://mdemulher.abril.com.br/saude/saude-e-vital/vote-no-premio-saude-2015
Chá da folha de mamão: entenda se há benefícios na bebida
“Mounjaro do Paraguai”: entenda os riscos de canetas emagrecedoras sem regulamentação
As bebidas que fazem você viver mais, segundo estudo
Maioria dos usuários das canetas antiobesidade reganha peso após parar tratamento
Chá da folha de pitanga: para que serve e como fazer







