Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Aplicativo contra a obesidade infantil

Está prestes a chegar ao Brasil um programa que ajuda professores e pais a discutir com as crianças o tema da alimentação saudável

Por Theo Ruprecht
Atualizado em 28 out 2016, 12h25 - Publicado em 24 mar 2016, 14h58
Alex Silva
Alex Silva (/)
Continua após publicidade

Só falar que obesidade faz mal não parece ser suficiente para frear a epidemia do problema — tanto em adultos como em crianças. Daí porque a plataforma MEAL (sigla em inglês para Modificando Atitudes e Ações Alimentares através do Aprendizado) é tão interessante. Coordenada pela everis, uma consultoria multinacional especializada em negócios e tecnologia, essa ferramenta facilita o aprendizado sobre nutrição e alimentação saudável nas escolas (e mesmo nas residências). 

Sim, há conteúdo informativo sobre a alimentação dentro desse projeto. Mas a grande sacada está nos games e outros métodos de interação que fazem com que a criança se entretenha enquanto aprende o valor de uma dieta equilibrada. E, dependendo da situação, a diversão continua em casa com atividades extras.

O projeto envolveu uma série de instituições, como a Universidade de Valência, na Espanha, e recebeu um aporte de mais de 500 mil euros — na Europa, o método já está sendo difundido. A princípio, ela é voltada aos pequenos de 9 a 12 anos. “O excesso de peso é um dos maiores problemas de saúde pública não só no Brasil como no mundo. A ferramenta MEAL é uma iniciativa importante para ajudar educadores e crianças de qualquer lugar do mundo para que possam aprender de forma didática e lúdica como é possível manter uma alimentação saudável”, diz Alexandre Grandi, executivo da everis que lidera o atendimento de saúde no Brasil.

Verdade que o produto ainda não está no Brasil. Mas ele deve chegar nos próximos tempos. Enquanto isso, que tal estimular a criançada a comer bem em casa, fazendo-a participar da preparação das refeições? Outra boa estratégia é conversar com o diretor e os professores da escola para pedir que as aulas, seja de qual disciplina forem, contemplem preceitos básicos de nutrição. 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.